Concurso da Receita Federal em 2013 oferecerá mais 1.050 vagas!

Olá concurseiros! Aqueles que almejam estabilidade e boa remuneração no ano de 2013 poderão contar com a nova oportunidade através do concurso da Receita Federal. De acordo com Dyogo Henrique de Oliveira, secretário adjunto do Ministério da Fazenda, há previsão de concurso da Receita Federal para 1.050 oportunidades em 2013, sendo 750 vagas para analista e 300 para auditor-fiscal. O Ministério da Fazenda, que em junho passado enviou um pedido de abertura de concurso á pasta do Planejamento, ainda não confirmou a informação até o momento.

Todos os cargos do próximo concurso da Receita Federal serão destinados a candidatos que possuem o nível superior completo. As remunerações iniciais serão de R$8.300,07 para o cargo de analista e de R$13.904 para auditores. A estabilidade empregatícia através do regime estatutário é típica do regime de contratação utilizado pela Receita Federal. A notícia de uma nova seleção para a Receita Federal já no próximo ano de 2013 agradou a entidade representativa dos analistas tributários, sobretudo pelo fato de novamente estarem previstas mais oportunidades para a categoria do que para de auditor, como ocorreu no ano de 2012. Para o sindicato dos trabalhadores da Receita, trata-se de um sinal positivo na tentativa de se inverter a existência de mais auditores do que analistas nos quadros do órgão.

Para Kurt Theodor Krause, diretor secretário do Sindifisco – Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal o possível quantitativo de vagas previstas para o cargo de auditor no concurso da Recita em 2013 será insuficiente e não suprirá as aposentadorias próximas. De acordo com o diretor do sindicato da categoria, seriam necessárias, pelo menos, 700 vagas para o cargo de auditor no próximo ano. De acordo com Pedro Delarue, presidente do Sindifisco Nacional, um estudo interno revelou que 40% dos auditores de todo o país irão se aposentar nos próximos cinco anos, o que equivale a cerca de 4.800 servidores, uma média de 960 cargos vagos por ano.

O resultado final do concurso atual para analista-tributário e auditor-fiscal da Receita Federal está previsto para ocorrer no dia 27 de janeiro.

Aguarde o concurso estudando pelos cursos online AtéPassar. Você começa sua preparação agora para o concurso da Receita Federal de 2013 e garante sua vaga!

Bons Estudos e AtéPassar!

Comentários

  1. geroboao disse:

    será se alguém podia me indicar os livros corretos para esse concurso…todos eles…quanto tempo é necessário para passar ?

  2. aracy disse:

    Olá

    Não há livros corretos para estudar e sim, uma programação baseada nos concursos anteriores. Você poderá adquirir excelente material tanto em videoaulas como em apostilas na loja AtéPassar https://atepassar.com/loja/concursos/receita-federal/.
    Quanto ao tempo, a preparação deve começar o quanto antes, pois o programa é extenso e a competição elevada. Mas, com foco e disciplina tem boas chances.
    Boa Sorte!

  3. Priscila disse:

    Boa tarde, achei seu comentario muito interessante, masa o que quero saber é se ele será realizado em 2013, e qual a média do mês ex: este ultimo de ATRB foi realizado em setembro de 2012, e o de 2013 vai ter de novo, como vai ser, me interesso denais nele e preciso me preparar.

  4. Priscila disse:

    Por que é dificil ter em seguida, no caso ano a ano, está é minha dúvida.

  5. joao disse:

    seraaa que vai ter em 2013?

  6. Janusia disse:

    Alguém podia me indicar todos os livros corretos para esse concurso quanto tempo é necessário para passar. Beijos!!!!!!!!!

  7. aracy disse:

    Olá Janusia

    Não há livros corretos para se estudar para um concurso como este. Deve ser feita toda uma preparação com programação de estudos a longo prazo. Aconselho você a se informar melhor sobre o concurso, ver provas de seleções passadas, e se realmente quiser participar, começar a planejar sua aprovação. Dedicação e esforço vão levá-la ao seu cargo público.

    Muito boa Sorte!

  8. Laura Iris disse:

    Já fiz em 2012 o conc. Auditor – PBH
    E pretendo me preparar mais para o Auditor Receita Federal !
    Ir aprimorando !
    José – Maria “Jesus” !

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

©2014 AtéPassar.com. Todos os direitos reservados. CPNJ: 13.283.895/0001-99