Ministério da Fazenda Lança Edital de Concurso: Saiba de Tudo!

Concurso do Ministério da Fazenda Lança edital para mais de 400 vagas em cargo de Nível Médio. Prepare-se: Provas em Outubro 2012!

Concurso Ministério da Fazenda edital Publicado

Concurseiros! Mais uma boa oportunidade para quem almeja um cargo público Federal: o Ministério da Fazenda (MF), através da Escola de Administração Fazendária (Esaf) lançou nesta quita-feira (26) edital de abertura de concurso público visando selecionar candidatos para o provimento do cargo de Assistente Técnico-Administrativo que exige formação em Nível Médio Completo ou equivalente. O salário oferecido neste concurso da Esaf é de R$ 2.800,00, incluídas as gratificações.

No concurso do MF são 463 vagas oferecidas, sendo 322 para o Distrito Federal e 141 para o estado de São Paulo. Haverá reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência no Concurso do Ministério da Fazenda.

Inscrições no concurso do Ministério da Fazenda

As inscrições no concurso do Ministério da Fazenda serão recebidas unicamente pela internet, no site da Esaf, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br. O prazo para se inscrever no concurso do MF é entre as 10:00h do dia 13 e as 23:59h de 26 de agosto 2012 pelo horário de Brasília-DF. A taxa de participação é de R$ 62,00 pagáveis por boleto para recolhimento da taxa de inscrição, via GRU-Cobrança e pode ser quitado em a rede bancária. A GRU estará disponível no site da Esaf.

Os candidatos que não dispuserem de acesso próprio à internet, poderão se inscrever para o concurso do Ministério da Fazenda  nas Diretorias Regionais da Esaf durante o horário de funcionamento:

Brasília-DF – Centro Regional de Treinamento da ESAF – SAS, Q. 06 – Bloco “O” – 8ª andar – Edifício Órgãos Centrais do MF – Brasília-DF – Telefones: (61) 3412-5813/5887/5800

São Paulo-SP – Centro Regional de Treinamento da ESAF – Avenida Prestes Maia nº 733 – 21º andar – Bairro da Luz – Telefones: (11) 3376-1500/1509.

Somente poderá ser concedida isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição no concurso do Ministério da Fazenda, ao candidato que, cumulativamente estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico com NIS e, comprovadamente, fizer parte de família de baixa renda. O prazo de pedido de isenção é o mesmo da inscrição no concurso do MF.

Seleção para o concurso do Ministério da Fazenda 2012

A seleção dos aprovados no concurso do MF  será constituída de provas objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Especificos. As provas serão aplicadas, nas cidades de Brasília-DF e São Paulo-SP, na data provável de 21 de outubro de 2012.

A convocação para as provas do concurso do Ministério da Fazenda será feita através de edital onde constarão o horário e o local das provas. O edital de convocação do concurso do MF,  deverá ser divulgado em até 3 dias antecedentes às provas através da Esaf. Os candidatos deverão ficar atentos para não perder datas e informações.

Veja no quadro a seguir como serão as provas e pontuações do concurso do MF 2012.

Tabela das provas Esaf 2012 AtéPassar

Preparação para o concurso do Ministério da Fazenda

Comece já sua preparação para o concurso do Ministério da Fazenda! Não perca tempo: faça um curso online de qualidade com material atualizado, sem sair de casa. O AtéPassar tem este curso para você, elaborado por professores capacitados  e experientes no ensino à distância, oferece videoaulas e apostilas digitais em PDF para download. Venha à loja AtéPassar para ter uma amostra das aulas e apostilas para o curso do Concurso do Ministério da Fazenda!

ERRAMOS: No Post publicado no dia 26/07 com título “Concurso Esaf: Edital Publicado. Saiba de Tudo!” noticiamos que o concurso da ESAF seria realizado, mas entenda-se como “Concurso do Ministério da Fazenda: Edital Publicado. Saiba de Tudo!”

com os mesmos dados da notícia que referenciam o atual post para este certame em presente data.

Saiba Mais sobre Concursos Públicos

Bons Estudos e AtéPassar!

Comentários

  1. Eliana disse:

    MORO NO RIO DE JANEIRO, TERÁ PROVA AQUI? GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE QUEM OCUPAR ESTE CARGO FICARÁ IMPEDIDO DE ADVOGAR?

    AMO ESTE SAITE, ESTOU BEM ATUALIZADA E TENHO INDICADO AOS MEUS AMIGOS.

    ATENCIOSAMNETE.

    ELIANA

  2. germano kochenborger disse:

    Qual o motivo de vagas só para São Paulo-SP e Brasília-DF?

  3. aracy disse:

    Olá Eliana

    De acordo com o edital, somente haverá provas em Brasília e em São Paulo.

    Boa Sorte e Até Passar!

  4. mariane disse:

    A prova só será realizada no DF e SP …esta no EDITAL
    O ruim é que a prova só será nestes locais.

  5. Daniele disse:

    Muito triste que não haverá prova no RS.

  6. Isabela disse:

    Esse edital foi cruel. O concurso anterior foi para o Brasil todo, deu esperanças para muita gente. Infelizamente, o salário é muito baixo para quem mora nas cidades do DF e São Paulo, cujo custo de vida é bastante caro. Na minha opinião, quem for classificado é chamado, pq a rotatividade será imensa. Boa sorte aos que vão fazer!

  7. Claudia disse:

    Muito triste, tanta gente que se preparou e só vai ter provas no DF e SP, com esse salario não compensa mudar de estado. Como dizem Brasilia é terra do concurso, vejo que é bem verdade.

  8. gerson disse:

    MORO NO RIO DE JANEIRO, TERÁ PROVA AQUI?

  9. Douglas disse:

    kkkk
    E novamente Brasilia e Sao Paulo sambam juntos na cara da sociedade Brasileira.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

©2014 AtéPassar.com. Todos os direitos reservados. CPNJ: 13.283.895/0001-99