Concurso no Min. da Fazenda Para Nível Médio é Autorizado

Concurso no Ministério da Fazenda é Autorizado Atépassar

CONCURSO NO MINISTÉRIO DA FAZENDA TEM ATÉ OUTUBRO PARA SAIR

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concurso público e o provimento de 463 vagas de Assistente Técnico-Administrativo do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda, através da Portaria Nº 207, de 16 de Maio de 2012. O cargo exige formação em nível médio ou equivalente e oferece remuneração de cerca de R$ 2.600,00.

De acordo com a portaria, o Ministério da Fazenda tem até outubro para abrir o concurso. O objetivo principal da seleção será a substituição da totalidade dos trabalhadores terceirizados. A responsabilidade pela realização do concurso público será do Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, a quem caberá baixar as respectivas normas, através da publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos reguladores.

O último concurso para o cargo no Ministério da Fazenda aconteceu em 2009. O concurso ofereceu 2.000 vagas distribuídas entre os 26 estados e o Distrito Federal. A seleção foi feita por prova objetiva de Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa (20), Raciocínio Lógico-Quantitativo (10) e Conhecimentos Básicos de Informática (10) e conhecimentos específicos: Conhecimentos Básicos de Direito: Administrativo e Constitucional (20), Conhecimentos Básicos de Direito Tributário e Previdenciário (60). Na época, a organizadora do concurso foi a ESAF.

Saiba Mais

Bons Estudos e AtéPassar

Comentários

  1. Stanley Sathler disse:

    Muito bom! Uma dúvida: a prova em si sai até outubro ou apenas o edital?

  2. aracy disse:

    Olá Stanley

    O prazo é para publicação do edital. Mas, o documento pode sair antes do prazo. Fique atento e muito boa sorte!

    AtéPassar!

  3. marina disse:

    Esse concurso e pra qual estado?

  4. Daiane disse:

    as vagas serão somente para as capitais ou para o interior também (Bauru)?

  5. Karin Kato disse:

    Olá! Tem carga horária?
    Obrigada.

  6. aracy disse:

    Olá Pessoal

    A distribuição das vagas só vai ser conhecida com a publicação do edital. Então ainda não dá para saber se vai haver vagas em alguns estados, ou nas capitais. SE surgirem novidades postamos aqui, OK?

    Boa Sorte e AtéPassar!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

©2014 AtéPassar.com. Todos os direitos reservados. CPNJ: 13.283.895/0001-99