Concurso para Bombeiros – PA previsto para este ano

Serão 464 vagas, sendo 426 para soldado e 38 para oficial.

Olá pessoal! Conforme a Assessoria de imprensa da Secretaria de Administração do Pará (SEAD), o concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) será realizado este ano de 2013. A previsão é de que sejam ofertadas 464 vagas, sendo 426 vagas para soldado e 38 para oficial.

O cargo de soldado exige o primeiro ano do nível médio e oferece remuneração inicial de R$2.052,60. Já para oficial a exigência é que o candidato possua o nível médio completo. Um oficial em início de carreira no Corpo de Bombeiros – PA possui uma recebe um soldo de R$4.083,69.

Ainda conforme a Assessoria de imprensa da SEAD, a comissão organizadora do concurso deve ser formada em março, e com isso os trâmites para a organização do concurso da CBM-PA sejam iniciados.

No edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Pará realizado em 2007, foi exigido do candidato ficha limpa na polícia e a altura mínima para os pretendentes do sexo masculino de 1,65m e para os de sexo feminino 1,60m. Esta seleção foi organizada pelo Instituto Movens. Na ocasião, os candidatos foram avaliados por uma prova objetiva, os aprovados e classificados foram submetidos à avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física e habilitação.

A prova para o cargo de soldado, que em 2007 exigia nível fundamental, os conteúdos abordados foram: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia do Pará e Noções de Informática. Na prova para oficial, que na ocasião exigia nível médio completo, os conteúdos abordados foram: Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física e Química, História e Geografia do Pará, Noções de Informática e Redação. O teste físico foi o mesmo para ambos os cargos. Neste teste, os candidatos foram submetidos à corrida de 12 minutos, natação, flexão abdominal em decúbito dorsal em 45º e flexão de braço no solo.

Comece a estudar para o Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Pará com os cursos online do AtéPassar. São cursos baseados em editais anteriores e elaborados por professores especializados em concursos. Os cursos online do AtéPassar são compostos por videoaulas e apostilas digitais atualizadas. Adquira logo os cursos do AtéPassar e se torne Militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará.

Bons Estudos e AtéPassar!

Comentários

  1. NILTON ALVES DO NASCIMENTO disse:

    olá, gostaria de saber se tem um limite de idade para fazer o concurso do Corpo de Bombeiros, e também gostaria de receber um aviso de quando estiver previsto o edital. grato.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

©2014 AtéPassar.com. Todos os direitos reservados. CPNJ: 13.283.895/0001-99