Estratégias de Motivação Para Estudar


Aprender é como remar rio acima, não avançar é cair para trás. “ Provérbio chinês

Há um fator crítico de sucesso para ganhar mais, realizar mais, e experimentar o prazer que pode ser o hábito de estudar. Aqui estão cinco estratégias para aumentar a sua motivação para o estudo.

Conectar com o porquê

Um dos principais fatores de sucesso que separa os médios dos empreendedores é o hábito de estudar. Empresários e profissionais de sucesso estudam mais do que a média das pessoas. Enquanto outros colegas em seu campo de negócios estão apenas começando, a pessoa bem sucedida tem o hábito de absorver mais informação mais rápido e mais profundamente do que seu / sua concorrência.

Você já descobriu sua missão e visão da vida? Quais os principais resultados que você espera conseguir? Se for um objetivo financeiro ou de carreira, se está fazendo a diferença na sua vida ou na vida dos outros, você deve querer ter uma imagem clara dos benefícios que o estudo vai lhe trazer. Uma vez que você perceber como o estudo pode beneficiá-lo, você terá um monte de motivação que você deseja.

Levantar Mais cedo ou ficar até mais tarde

Tornar o estudo um hábito! Sugerimos que você comece por registar o seu tempo por pelo menos dois dias. Fazer um planejamento do dia, que inclua espaços de tempo por hora, e acompanhar o que você faz a cada hora. Você pode ser surpreendido em quanto tempo você gasta assistindo TV ou jogando vídeo games. Assim que tiver os dados, tente cortar 30 minutos de TV ou vídeo games substituindo por estudo.

Além disso, você pode começar a configurar seu relógio cinco minutos na segunda-feira, em seguida, 10 minutos mais cedo na terça-feira, e assim por diante, a fim de começar a ir para a cama mais cedo. Levante-se cinco minutos mais cedo na segunda-feira, em seguida, 10 minutos mais cedo na terça-feira, e assim por diante. Usar esse tempo extra, como um investimento em estudo.

Seja criativo com os seus sentidos

Neste dia de telefones inteligentes e vídeo, você pode aproveitar os seus sentidos para realmente manter a informação que você estudou. Aqui está um exemplo: tomar notas, lê-las em seu gravador de telefone inteligente, e depois ouvi-las mais tarde durante o caminho para o trabalho.

Blog sobre o seu estudo

Isto pode soar um pouco improvável, até você ler sobre Pat Flynn do Blog de Renda inteligente passiva. Ele estava estudando para um exame de certificação de arquitetura, tomando notas em um blog pessoal como uma maneira de lembrar os seus conceitos-chave, e antes que ele percebesse, o blog começou a crescer! Devido a esse blog, ele agora está trabalhando em seu negócio próprio blog full-time!

Você também pode resumir as ideias-chave de seu estudo, compartilhá-lo em um blog, ou e-book ou vídeo YouTube. No processo de realizar algo como isto, você vai aprender da maneira mais eficaz: ao colocar em prática aquilo que você estudou!

Faça uma lista dos seus temas mais importantes para estudar

Por exemplo, se você está para iniciar seu próprio negócio, você pode querer estudar contabilidade, liderança, sistemas de negócios, vendas e marketing. Não sobrecarregar-se com a tentativa de estudar assuntos demais de uma vez. Em vez disso, escolher um assunto e estudá-lo em profundidade. Em seguida, seguir em frente.

Por outro lado, você também pode querer permitir-se a procura de assuntos múltiplos alguns dias por semana para não ficar muito preso em uma rotina.

Em conclusão, se você vai aplicar essas estratégias e fizer do estudo de seus assuntos mais do que uma prioridade, estudando 30-60 minutos por dia em suas áreas-chave, você vai largar muito à frente de sua concorrência. Você vai ler mais, digerir mais, e ter mais conhecimento para aplicar na vida profissional.

Bons Estudos e Até Passar!

Comentários

  1. ayres disse:

    olá, estou publicando sua ótima postagem em meu blog, ok?

  2. Aracy disse:

    Olá ayres
    OK! Pode publicar

    Depois deixa o endereço para a gente visitar.

  3. Muito bom o texto, em relação a postar notas daquilo que é estudado em um blog eu iniciei o blog: http://felipealbuquerq.blogspot.com mas não mantive essa motivação, e parei de postar. Existe algum texto relacionado a isso? Ou este que acabei de ler também se aplica a este tipo de situação? Obrigado!

  4. Aracy disse:

    Olá Felipe

    Os textos servem como âncoras para você desenvolver suas próprias técnicas, entende?
    Insista no seu blog! Tente mais uma vez!

    Boa Sorte e Até Passar

  5. Vou insistir nele sim, estou projetando um novo post relacionado ao meu estágio supervisionado da faculdade.

  6. Aracy disse:

    Olá Felipe

    Continue com suas postagens.Tudo que for de experiência servirá para ajudar alguém na mesma situação.

    Aracy

  7. Jucélia disse:

    Gostei das reflexões que seu texto provoca. Permita-me compartilhá-lo e adaptá-lo à busca semelhante de motivação de jovens pre-vestibulandos no blog de um cursinho social que participam.Créditos reservados!

  8. jailson sousa disse:

    gostei muito dessas dicas de estudo,adoro uma sala de aula mas infeslismente desde de q terminei o estudo medio nao adiquiri o habito de estudar em casa, pretendo fazer pedagogia mas preciso realmente assumir um compromisso co os estudos caseiros.
    mas agradeço por esse texto foi motivante!!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

©2014 AtéPassar.com. Todos os direitos reservados. CPNJ: 13.283.895/0001-99