Projeto de lei deve criar 8 mil vagas de agente de apoio à educação da SME-RJ

A previsão é de que o concurso seja realizado no início de 2013. As vagas serão destinadas a candidatos de nível médio.

Olha aí concurseiros: O projeto de lei que tramita na câmara municipal do Rio de Janeiro deve criar 8 mil vagas para o cargo de agente de apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME-RJ). A previsão é de que o projeto seja votado e aprovado até o final do mês de dezembro. É provável que seja aprovado, pois o governo detém ampla maioria na Câmara.

A nova carreira da SME-RJ terá exigência de nível médio completo e contará com vencimento inicial de R$917,68, para carga de 40 horas semanais de trabalho. Os agentes de apoio à educação terão a função de trabalhar com crianças deficientes, papel que atualmente é desempenhado por estagiários. Os profissionais aprovados receberão capacitação para a deficiência com a qual irão trabalhar. De acordo com os vereadores, projeto de lei ainda está sendo discutido, principalmente no que tange à questão do piso salarial.

Ainda de acordo com parlamentares, há um grande esforço para que o projeto seja aprovado ainda em 2012. De acordo com o vereador Paulo Messina, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, a criação do novo cargo é de fundamental importância, pois abre a possibilidade de desenvolvimento das atividades através de profissionais com formação adequada. Além disso, existe uma necessidade de se diminuir a grande rotatividade existente no cargo, atualmente.

As comissões formadas irão se reunir na próxima segunda, dia 03/12, e o projeto que institui a criação do cargo estará apto para votação. Os parlamentares esperam que até o fim do ano o projeto seja aprovado, dando a prefeitura o direito de realizar concurso para o cargo de agente de apoio da SME-RJ logo no início de 2013.

Bons Estudos e Atépassar!

Comentários

  1. jocelino tavares filho disse:

    Prezados Amigos,

    Gostaria de saber como vai ficar os aux de creche que como a mesma importancia para educaçao esta recebendo o salario minino. sera que havera um projeto para melhor isto, pois e dificil querer manter funcionarios como essa renumeraçao acaba que todos vao fazer qualquer outra coisa, mas nao ficam devido
    as condiçaoes de trabalho e o salario. ja o agente de apoio com 917,00 fica dificil.

  2. jozilaine nunes disse:

    Olá boa tarde gostaria de ter noticias de quando vai começar
    O concurso de agente de apoio pois me interessei muito ja por lidar com
    Esse tipo de funçao . Obg aguado retorno

  3. aracy disse:

    Olá jozilaine nunes

    Ainda não tem previsão de quando vai sair o concurso. Vamos aguardar, OK?

  4. maria de fatima disse:

    gostaria de saber o que devo estudar para esta prova. ou seja, que materia vai cair na prova.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

©2014 AtéPassar.com. Todos os direitos reservados. CPNJ: 13.283.895/0001-99